Controle de Ratos em São Paulo
CONTROLE DE RATOS
Controle de Ratos São Paulo – Ratos e humanos sempre viveram lado a lado, mas nunca foi uma relação fácil. Avistar um rato em sua casa ou prédio pode ser um grande problema. Uma coisa é certa, você não quer que eles fiquem por perto. Mas, para enfrentar seu rato, você precisará aprender sobre seu adversário para determinar a melhor ação a ser tomada.
Entendendo os Ratos
Se você estiver tentando identificar um roedor em sua casa, lembre-se de que os ratos são muito maiores que os camundongos. Suas cabeças são grandes em comparação com seus corpos. Os ratos têm orelhas relativamente pequenas e suas caudas escamosas são tão longas quanto seus corpos. Enquanto os camundongos têm uma leve camada de pêlo em suas caudas, as caudas dos ratos não têm pêlos.
Um fato interessante sobre os ratos é que eles são criadores prolíficos e, nas circunstâncias certas, as fêmeas podem dar à luz até 10 filhotes aproximadamente a cada três semanas. Esses filhotes são capazes de se reproduzir entre três ou quatro meses de idade, permitindo que uma população de ratos cresça rapidamente.
Chame hoje mesmo a RE GLOBAL SOLUÇÔES e livre-se dos ratos.
Entenda as Características dos Ratos
Comportamento do Rato
Você sabia que os dentes do rato nunca param de crescer? Seu constante roer e mastigar enquanto se alimentam e constroem seus ninhos ajuda a evitar que seus dentes cresçam demais. A dieta natural de um rato consiste principalmente de nozes, frutas, sementes, insetos e animais menores, no entanto, eles também irão comer alimentos destinados a pessoas e animais de estimação.
Os Ratos mordem as pessoas?
Embora geralmente tentam evitar as pessoas, os ratos podem se tornar bastante agressivos e perigosos se encurralados, atacando por medo. Embora muitos casos de mordidas de taxa sejam inofensivos, há uma chance de o rato infectar uma pessoa com febre por mordida de rato. Enquanto a febre da mordida de rato pode ser transmitida através de uma mordida, como o próprio nome indica, uma pessoa também pode ser infectada com esta doença como resultado da ingestão de alimentos ou água contaminada por ratos. Se não for tratada, a febre por mordida de rato pode ter consequências graves e potencialmente mortais.
Onde vivem os Ratos?
Os ratos são altamente adaptáveis e podem viver em qualquer lugar onde encontrem comida, água e abrigo adequado. Alguns ratos, particularmente o rato da Noruega, muitas vezes vivem em tocas subterrâneas. Essas tocas, ou buracos de rato, podem ser encontradas ao lado das fundações de casas, porões ou em áreas não cuidadas sob lixo ou pilhas de madeira. A entrada para um buraco de rato tem cerca de 5 a 10 centímetros de largura – larga o suficiente para os ratos passarem. Dentro de buracos de rato há túneis que essas criaturas usam para se locomover.
No entanto, como os ratos também são excelentes escaladores, eles podem fazer ninhos dentro de casas e estruturas. Seus ninhos aconchegantes são ideais para criar seus jovens filhotes vulneráveis durante todo o ano. Os ninhos de ratos , ao contrário dos buracos de ratos, são construídos acima do solo e podem ser encontrados em áreas cobertas de vegetação, árvores, sótãos ou mesmo dentro de tetos e armários ocos.
Ratos da Noruega
Também chamado de rato marrom, rato de rua ou rato de esgoto, os ratos da Noruega são pragas comuns. Os ratos da Noruega crescem até um comprimento de corpo de 10 a 12 polegadas e raramente pesam mais de um quilo. Seus pêlos variam em cores do cinza ao preto ao marrom e têm corpos volumosos, narizes arredondados e uma cauda longa e sem pelos. O rato da Noruega é conhecido por seu hábito de roer, o que causa sérios danos. Os patógenos encontrados nas fezes e urina de ratos podem levar a doenças graves e doenças em humanos.
Ratos de telhado
A razão pela qual esses roedores são chamados de ratos de telhado é porque eles preferem nidificar em lugares altos, como telhados, árvores e sótãos. Eles são um pouco menores que seu primo, o rato da Noruega, e sua pele é geralmente mais escura. Em busca de comida, água e abrigo, os ratos de telhado vão roer suas casas, garagens e outras estruturas. O risco de contaminação pelo contato com fezes e urina de rato é alto e você pode ficar muito doente.
Sinais de uma infestação de Ratos
A visão de uma pequena criatura marrom em movimento rápido correndo pela sala pode ser uma experiência chocante. Mas, como você pode saber se há um rato na casa ou se você tem um problema com vários ratos? Existem algumas coisas que podem ajudá-lo a distinguir melhor um problema de rato um problema com uma ninhada
- Você pode ver excrementos de ratos parecidos com pequenas cápsulas pretas em bancadas, pisos, armários e outras áreas escuras. Enquanto os excrementos de camundongos parecem minúsculos grãos pretos de arroz, os excrementos de ratos são significativamente mais grossos do que o cocô de camundongo.
- Você pode ouvir o som de ratos se movendo dentro das paredes, mastigando, guinchando e arranhando. Este é um sinal de que os ratos podem ter aninhado dentro de suas paredes, tetos ou sótão. O ruído geralmente é mais evidente à noite, pois também é quando os ratos tendem a ser mais ativos.
- Você também pode ver marcas de roer em áreas que os ratos mastigaram na estrutura para entrar ou acessar alimentos. Áreas ásperas indicam nova atividade de roer, enquanto áreas lisas são um sinal de que os ratos estão por perto.
- Você também pode notar que itens alimentares armazenados , como cereais, biscoitos, grãos, pães e nozes foram acessados. Os ratos podem comer sacos plásticos, caixas de papelão e até recipientes plásticos facilmente. Se você vir marcas de roer ou encontrar buracos nesses recipientes ou sacos, é melhor jogá-los fora porque um rato pode estar compartilhando sua comida.
- Talvez a maior confirmação de um problema de rato seja realmente ver um rato. Como mencionado anteriormente, os ratos são criaturas bastante grandes, volumosas e acastanhadas com caudas longas e escamosas. Se você vir um, provavelmente há mais, pois os ratos são animais sociais…
Que danos os ratos podem causar?
Os ratos são extremamente destrutivos. Além de causar sérios danos à estrutura da sua casa, os ratos também podem comer a fiação da sua casa. Isso pode causar um curto, o que pode levar a um incêndio dentro de uma parede. Quando eles entram em seus objetos pessoais, eles roem e mastigam constantemente até destruir tudo em seu caminho.
Mas, a maior preocupação com uma infestação de ratos é o dano que eles podem causar à sua saúde. Os ratos são portadores de uma infinidade de doenças, desde hantavírus à peste bubônica. Quaisquer itens alimentares que os ratos entrem devem ser descartados porque estão contaminados. Além disso, as pulgas e carrapatos que vivem em ratos também carregam doenças que podem ser transmitidas a humanos e animais de estimação.
Como a RE GLOBAL SOLUÇÕES trata ratos em sua casa
A saúde e o bem-estar de sua família são mais importantes do que qualquer coisa para você e não há como você querer viver com ratos portadores de doenças. Você entende que não precisa ser mordido por um rato para ser afetado por eles. Basta chegar perto de sua urina e fezes é suficiente para deixá-lo gravemente doente. Sem mencionar os danos que podem causar à sua casa e estruturas.
Entre em contato com os especialistas locais em controle de pragas da RE GLOBAL SOLUÇÕES para agendar uma inspeção de pragas gratuita e sem compromisso em sua casa hoje. Enviaremos um de nossos exterminadores experientes e licenciados para dar uma olhada em sua casa e propriedade. Se encontrarmos evidências de uma infestação de ratos, trabalharemos com você para desenvolver um plano personalizado para se livrar deles. Também ficaremos por perto para fazer tratamentos de acompanhamento para aqueles ratos particularmente teimosos que simplesmente não querem sair.